informativos

Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada

Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada

Da limpeza do motor à proteção de peças do carro, veja os benefícios em usar combustível com aditivos no carro.

Motorista, você ainda tem dúvida dos benefícios da gasolina aditivada para seu carro? Ainda fica indeciso quando chega em um posto em meio a tantas informações desencontradas? Veja então esses 15 itens que você precisa saber sobre a aditivada.

1 – Limpeza - A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.

2 – Faxina - Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.

3 – Bicos - A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

4 - Carros antigos - Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.

5 – Antioxidante - Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando  o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.

6 – Anticorrosivos – A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.

7 – Reduz atrito – A Shell V-Power Nitro+, a gasolina aditivada dos Postos Shell, tem ainda na sua fórmula o FMT (Friction Modification Technology), uma substância que diminui a fricção (atrito) entre as peças internas do motor que entram em contato com o combustível.

8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.

9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros. Esse pequeno valor a mais vai evitar problemas futuros na manutenção e troca de peças do sistema de combustão.

10 – Tanquinho – Nos carros Flex, a gasolina aditivada deve ser usada também no tanquinho de partida a frio. Os antioxidantes da aditivada retardam o envelhecimento desse combustível, já que às vezes ele passa semanas ou meses sem ser usado.

11 – Melhor queima – Mantendo o motor mais limpo, há melhor queima de combustível na câmara de combustão, o que gera melhor funcionamento do veículo. Isso pode transformar-se em economia de combustível.

12 – Tecnologia única – A aditivada dos Postos Shell, a Shell V-Power Nitro+, foi desenvolvida com uma tecnologia de ponta, nos mesmos laboratórios onde são feitos os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula-1.

13 – Flex – A gasolina aditivada pode ser usada nos carros Flex. Não há restrições. Pelo contrário, ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos bicombustíveis.

14 – Fórmula exclusiva – As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem sua própria fórmula.

15 – Mais limpa – A gasolina Shell V-Power Nitro+ é o combustível mais limpo quando comparado com gasolina comum, e com outras aditivadas. Reduz depósitos no sistema de alimentação de combustível, que comprometem o bom funcionamento do motor.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/shell/mitos-e-verdades-do-combustivel/noticia/2014/11/veja-15-motivos-para-voce-usar-gasolina-aditivada.html

Clientes Hora Distribuidora
Clientes Hora Distribuidora
Clientes Hora Distribuidora
Clientes Hora Distribuidora
Clientes Hora Distribuidora
Clientes Hora Distribuidora